Olhar Direto

Terça-feira, 25 de junho de 2024

Notícias | Brasil

Noventa voluntários param no hospital com intoxicação alimentar

Cerca de 90 voluntários que trabalham na sede de Nelspruit da Copa do Mundo foram levados para hospitais da região na sexta-feira por causa de uma intoxicação alimentar. Eles haviam almoçado no local na quinta-feira, mas começaram a passar mal no dia seguinte, ao regressarem ao Mbombela Stadium.


O voluntário brasileiro Bruno Barrote, de 26 anos, escapou do problema. Ele conta que ambulâncias foram acionadas para levarem as pessoas aos postos de atendimento. O cardápio tinha arroz, frango e macarrão com peixe. As causas ainda estão sendo apuradas pela organização.

- Quando cheguei aqui, muitas pessoas estavam passando mal. Por sorte, não comi - explicou o mineiro que resite em São Paulo.

O contrato da empresa que fornece a alimentação dos funcionários foi cancelado. Até que um outro grupo seja encontrado, os voluntários estão se alimentando de pizzas e sanduíches.

Após o ocorrido, uma investigação foi encaminhada para saber se os alimentos estavam realmente contaminados e o que os contaminou. Dos 60 mil candidatos que se apresentaram neste Mundial, foram selecionados 15 mil que trabalham há quase um mês, atendendo aos turistas e torcedores em locais como aeroportos, hotéis, estádios e centros de imprensa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet