Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Policiais e bombeiros começam a buscar desaparecidos em Alagoas

As chuvas que atingem Alagoas e Pernambuco já deixaram 41 mortos e mais de 115 mil pessoas tiveram de deixar suas casas. Os dois estados contabilizam estragos desde o fim da semana passada.


A Defesa Civil de Alagoas informa que policiais e bombeiros devem começar o trabalho de buscas aos desaparecidos nesta terça-feira (22). A operação terá início no Vale do Mundaú e contará com cães farejadores. Militares do Rio de Janeiro, de São Paulo e de Sergipe também devem participar do resgate de vítimas de alagamentos e deslizamentos no estado, com a ajuda de cães farejadores.

Em Alagoas, 29 pessoas morreram em decorrência das chuvas. Quinze cidades estão em situação de calamidade pública. No total, mais de 177 mil pessoas foram afetadas.

Três corpos foram localizados em Branquinha (AL), nesta terça. Um hospital de campanha deve ser montado nesta cidade.

saiba mais

Saiba como ajudar as vítimas das cheias em Alagoas e Pernambuco Chuva deve atrapalhar distribuição de donativos em Alagoas RJ vai montar hospital de campanha em Pernambuco por causa da chuva Na segunda (21), o governo estadual havia anunciado que dois hospitais de campanha seriam montados em Santana do Mundaú e Jacuípe. Mas, segundo os bombeiros, houve mudança nos planos, já que a situação é crítica em Branquinha e não há prédios públicos que podem ser usados para atendimento médico. As equipes de atendimento às famílias prejudicadas estão discutindo onde será instalada a segunda unidade de saúde emergencial.

Desde segunda, cestas básicas estão sendo distribuídas nos municípios mais atingidos pela enxurrada. Em alguns lugares, as equipes de resgate só chegam em aeronaves.

Pernambuco
Em Pernambuco, de acordo com a coordenadoria de Defesa Civil (Codecipe), 54 municípios registraram estragos causados pela chuva. Trinta estão em situação de emergência e nove decretaram calamidade pública. Doze pessoas morreram. Mais de 40 mil estão desabrigadas ou desalojadas.

A Codecipe informa ainda que foram distribuídas mais de 243 mil toneladas de donativos nos municípios prejudicados. Por dia, cerca de 15 caminhões viajam até essas regiões para entregar material para as famílias prejudicadas.

Há previsão de mais chuva nos dois estados nos próximos dias.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet