Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Depois da chuva em Pernambuco, mãe e filha se falam pela web

Depois das chuvas em Pernambuco, Maria da Saúde ficou preocupada com a mãe, que mora em Barreiros. As duas não se viam há oito anos. Durante a enchente, a filha ficou desesperada porque não recebia notícias do Nordeste. As duas ficaram mais tranquilas depois que conseguiram conversar, pela internet.


Em Alagoas e em Pernambuco, foram confirmadas 57 mortes em decorrência dos temporais que atingiram a região nas últimas semanas. Nos dois estados, 95 municípios relataram estragos por causa de enchentes e mais de 157 mil pessoas tiveram de deixar suas casas.

Em Barreiros, o bairro onde a mãe, dona Maria, vive foi devastado pelas enchentes. Restaram só lama e escombros. As ruas e praças desapareceram. A força da correnteza danificou 90% das casas.

O drama dos moradores de Barreiros comoveu o país. As imagens das enchentes rodaram o mundo. De São Paulo, uma das filhas de Maria de Lourdes, Maria da Saúde Ferreira estava aflita por não pode ajudar. Ela deixou a cidade há oito anos e perdeu o contato com a mãe e os filhos adolescentes que ficaram em Pernambuco.

Foram várias tentativas de falar com alguém em Barreiros. Mas a cidade ficou sem comunicação por quase uma semana.

A tecnologia de uma forcinha para o encontro de mãe e filha. Quando se viram, a ausência de notícias deu lugar à emoção. Foi quase uma hora de conversa, com muitos assuntos.

Maria da Saúde não conseguia esconder a alegria em saber que a família sobreviveu.

Depois da despedida, o alívio. Em meio a tantas dificuldades, o coração de Maria de Lourdes se acalmou. "Estou tranquila, agora posso dormir em paz", comentou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet