Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Brasil

'É muito azar', diz motorista de carro atingido durante fuga de criminoso

A produtora Neide Perez, de 55 anos, tentava chegar em casa quando se viu envolvida, no início da tarde desta terça-feira (3), em um caso policial na Zona Sul de São Paulo. O carro dela foi atingido por um criminoso que havia roubado um veículo na região do Largo 13 de Maio e tentava fugir pela Avenida Santo Amaro. “Estou achando que é muito azar. Devia jogar na loteria hoje”, afirmou.


Neide presenciou a fuga do criminoso em duas ocasiões. Ela estava no cruzamento das avenidas Vicente Rao e Santo Amaro quando viu um Corsa capotar no corredor de ônibus – mais tarde, soube que se tratava do veículo roubado. A produtora seguiu a viagem, encontrou um retorno bloqueado e deu a volta no quarteirão.

Durante esses minutos que ela demorou para voltar ao mesmo ponto, o criminoso saltou do Corsa, rendeu um professor de 48 anos que dirigia um Palio e fugiu com o veículo. Quando Neide chegou novamente ao cruzamento, viu o segundo carro roubado trafegando em alta velocidade. Segundo as testemunhas, o suspeito pegou um retorno errado e voltou ao mesmo local onde capotou o primeiro veículo.

Ao se deparar com o cruzamento, o Corsa capotado e o dono do Palio roubado, o suspeito acelerou o carro e acertou pelo menos três veículos que estavam parados no semáforo – entre eles, o automóvel de Neide. “Mesmo estando no lugar as duas vezes, eu não consigo entender o que aconteceu”, disse a produtora.

Outro carro atingido foi o do administrador de empresas Márcio Verolesi, de 40 anos. “Eu estava indo para um compromisso. Eu só vi o cara voando atrás de mim. Quando olhei, ele já estava lá na frente, batido”, contou. O mecânico José de Freitas, de 51 anos, é outra vítima. “Eu estava parado no farol quando o homem veio como um maluco e bateu em todo mundo”, lembrou.

Após bater nos carros, o criminoso seguiu pela Avenida Santo Amaro. Ele teria passado com o semáforo fechado. Um homem que se identificou como Luiz, de 37 anos, dirigia uma picape que cruzava a via e acabou atingida na lateral. “Eu o vi vindo, puxei o carro, mas não deu tempo de tirar”, disse. O suspeito bateu o carro em um poste logo depois do cruzamento.

Depois disso, segundo testemunhas, ele desceu do veículo, roubou uma moto e entrou na contramão na Avenida Vicente Rao. A polícia diz que um bombeiro que passava pelo local perseguiu o suspeito e houve troca de tiros. O assaltante foi baleado na perna e acabou preso pela Polícia Militar. Ele foi socorrido em um hospital.

Professor rendido
O dono do Palio roubado no cruzamento das avenidas é um professor de 48 anos. Ele parou ao ver um carro e acabou rendido pelo suspeito. “Me sinto aliviado porque estou bem. Acho que está tudo bem. A gente está na vida para isso”, disse o professor, que se chama Luiz. Apesar de não ter ficado ferido, ele contou que passou por uma cirurgia e não se sentia muito bem. Por isso, irá posteriormente ao 27º Distrito Policial, no Campo Belo, onde o caso será investigado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet