Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Bairro paulista com maior concentração de bares e restaurantes aprova proibição do fumo

A Vila Madalena é um dos bairros com maior concentração de bares e restaurantes na cidade de São Paulo. É também um dos lugares da capital onde a Lei Antifumo mais alterou os hábitos de seus moradores e frequentadores.


Há um ano, só se pode consumir cigarros nas calçadas, do lado de fora dos estabelecimentos comerciais. A mudança, imposta pela legislação, atualmente é aprovada pelos comerciantes e até por fumantes. “Até hoje, só tive problema com um cliente”, conta Pedro Benutite, dono da Mercearia São Pedro, um dos bares do bairro. “Meus clientes entenderam a lei. Eu aprovei”.

O estudante Marcelo Simonetti Pereira, 25 anos, também é favorável à medida. Fumante há dez anos, ele diz que a proibição é válida. “Quem não gosta de cigarro, não é obrigado a conviver com ele.”

Já para a Eliana Lopes Sá, a Lei Antifumo é um apoio ao seu propósito de largar o vício. Ex-fumante há 11 meses, ela afirma que o fato de não ter que ver pessoas fumando nos locais que costuma frequentar já ajuda a mantê-la longe do cigarro. “Quando sinto cheiro da fumaça, ainda sinto vontade de fumar”, explica. “Tenho que ter muita determinação.”
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet