Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Secretaria da Segurança diz que ação em shopping de SP não deixou morto

A Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo informou no início da tarde deste domingo (8) que o assalto a joalherias do Santana Parque Shopping, na Zona Norte de São Paulo, ocorrido na noite de sábado (7), não deixou nenhum morto até as 12h30. Ainda de acordo com a assessoria de imprensa da secretaria, dois vigias foram feridos e um deles foi internado no Complexo Hospitalar Mandaqui, também na Zona Norte, em estado grave após ser baleado. De acordo com a secretaria, o outro vigilante também foi atingido, mas acabou liberado após atendimento médico.


Durante a madrugada deste domingo, a Polícia Militar havia informado que um dos vigias havia morrido durante uma troca de tiros com sete integrantes da quadrilha que assaltou o shopping. Um dos criminosos também foi baleado, mas conseguiu fugir com os demais integrantes do grupo. A ainda não havia dados sobre os valores roubados.

Já na manhã deste domingo, a Polícia Civil informou que ainda não tinha confirmação de que alguém tinha morrido.

Por volta das 12h, a Secretaria da Segurança Pública divulgou que homens armados assaltaram duas joalherias do shopping, pouco antes das 23h, horário em que as lojas começam a fechar aos sábados. Os nomes dos estabelecimentos comerciais roubados não foram divulgados.

Na ação, os criminosos atiraram e atingiram os vigias. A Secretaria de Estado da Saúde informou que uma pessoa baleada na cabeça está em estado grave, e que outra vítima foi atingida de raspão e liberada. Clientes passaram mal e foram atendidos em ambulâncias.

A Secretaria da Segurança também informou que maiores informações acerca do assalto terão de ser obtidas com a assessoria do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic), da Polícia Civil. A 2ª Delegacia do Patrimônio investiga o caso.

As imagens do circuito interno do monitoramento por câmeras de segurança do shopping foram requisitadas para análise dos policiais. O objetivo da investigação será identificar por meio da gravação quem são os assaltantes.

O G1 enviou e-mails para a assessoria de imprensa do shopping para comentar o assunto, mas até as 12h30 não havia recebido retorno. Segundo o serviço de atendimento ao cliente do shopping, o centro comercial foi reaberto neste domingo. O horário de funcionamento é das 10h às 22h.

Peritos da Polícia Técnico-Científica estiveram durante a madrugada deste domingo no local em busca de vestígios que ajudem a identificar os integrantes da quadrilha. Logo após o assalto, as polícias Civil e Militar realizaram buscas, mas não conseguiram prender nenhum suspeito pelo crime.

Segundo a polícia, este é o quarto assalto a joalherias de shoppings em São Paulo neste ano.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet