Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Polícia Federal assume investigações sobre vazamento de dados na Receita

Foto: Reprodução

Polícia Federal assume investigações sobre vazamento de dados na Receita
O comando das investigações sobre dados sigilosos da Receita agora é da Polícia Federal. O Ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, explicou a nova diretriz.


"O presidente determinou que a PF assuma a responsabilidade pelas investigações. E assuma de maneira rápida, de maneira séria, punindo todos os que têm envolvimento direto neste caso. Seja quem for, doa a quem doer. De maneira firme, a Polícia Federal assume as investigações para rapidamente dar uma resposta ao governo e a população", afirmou o ministro.

Um documento publicado pelo jornal O Estado de São Paulo revelou que a Receita já sabia que poderia ser falsa a procuração usada para quebrar o sigilo de Verônica Serra, filha de José Serra, candidato do PSDB à presidência. Mesmo assim o órgão usou o documento como prova de que a própria Verônica teria pedido acesso aos dados e depois confirmou que o documento era falso.

O vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge, reclama do rumo dos acontecimentos.

"É claro que existe uma operação abafa. O fato de que eles sabiam de tudo isso e estão passando informações a conta-gotas à medida que a imprensa descobre mostra que é isso", acusa Eduardo Jorge.

Para o PT é preciso achar os culpados. É o que diz o secretário-geral do partido, José Eduardo Cardozo:

"Se a Receita agiu mal tem que ser punido aquele que agiu mal. Aquele que quebrou o sigilo tem que ser punido. Agora não venham querer imputar quem não tem nada a ver com esta história", diz o petista.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet