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Domingo, 21 de julho de 2024

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Quarta edição do AIOHS é sucesso de sinergia entre marcas patrocinadoras e parceiras

O público que circulou pelo Athina Onassis International Horse Show, promovido de 26 a 28 de agosto, no Rio de Janeiro, pode observar a sinergia entre os patrocinadores do evento. Em conjunto, eles realizaram ações que incrementaram a programação nas áreas de moda, gastronomia e lazer, consolidando-o como a maior plataforma de entretenimento por meio do hipismo da América Latina. A edição 2010 do AOIHS contou com o apoio de fortes patrocinadores e parceiros como Oi, Bradesco Private, Petrobras, Coca-Cola, Gerdau, shopping Fashion Mall, Osklen, Pamcary, Pernod Ricard e apoio do Governo do Estado do RJ, da Prefeitura do RJ e da Secretaria de Esportes, Turismo e Lazer do RJ.


Realizado pelo Grupo Aktuell, de Rodrigo Rivellino; pela Atto Sports, agência de marketing esportivo do Grupo presidida por André Beck, em parceria com o cavaleiro Doda Miranda, o AOIHS recebeu mais de 12 mil pessoas durante os três dias de evento. Foi construída uma estrutura de quase 12 mil metros quadrados, dividida em três grandes setores: a mesa vip com locais para 800 pessoas, incluindo serviço completo de buffet; o camarote também com capacidade para 800 pessoas com serviço de fingers foods e bebidas o dia inteiro e ainda o espaço da arquibancada que recebeu 1000 pessoas por dia. O campeonato de hipismo contou com a parceria de fortes marcas que tornaram o evento mais atrativo.

Moda - Um dos locais mais movimentados foi o Boulevard com áreas de convivência, assinado pelo Fashion Mall. Pela primeira vez no país, um shopping transferiu parte do seu espaço físico para um evento. “Em termos de estrutura fizemos algumas mudanças, com objetivo de proporcionar mais sinergia dentro do AOIHS, além de oferecer mais conforto”, destacou Rodrigo Rivellino. O shopping itinerante contou com 18 lojas, entre elas grifes (Osklen, Diesel, Ricardo Almeida, Reserva), apoio social (APAF), tecnologia (Bang & Olfsen), joalheiria (SARA), spa (Spa Mais Vida), beleza (Granado), perfumaria (Azarro), sorveteria (Mil Folhas), além de dois restaurantes. Na loja da Osklen, a procura era pela linha exclusiva de produtos AOIHS T-shirt masculino e feminino e bolsas exclusivas desenhadas por Oskar Metsavaht.

Segundo Carlos Frederico Youssef, superintendente do Fashion Mall, o AOIHS é a melhor vitrine brasileira para marcas voltadas à classe A. “O público do evento é formado, em grande parte, por quem frenquenta nosso shopping diariamente. E foi para oferecer comodidade e conforto aos nossos clientes que fechamos a parceria”, analisa.

Música – Ainda no espaço do Boulevard, a Oi FM montou uma moderna estrutura que contou com um DJ ao vivo e distribuição de brindes. O espaço possuía mesas e puffs. “O Athina Onassis é, além de um evento de hipismo, uma plataforma de entretenimento

com moda e música aliadas ao esporte e isso tem tudo a ver com os pilares da marca Oi. A companhia já tem um longo histórico de apoio ao hipismo, patrocinando o OiSerra e Mar desde 2003”, afirma Flávia da Justa, diretora de Comunicação de Mercado da Oi.

À noite, quem comandou o evento foi a Boox, casa noturna responsável pelas baladas do AOIHS. O espaço foi todo decorado com o mix de móveis retrô avant-garde que deu charme ao lugar. A cenografia, com o famoso lustre veneziano e o sofá de couro, caracterizou semelhança à original de Ipanema. A novidade ficou por conta do cardápio que contou com a nova Champanheria da Perrier Jouet, exclusiva no Rio para o bar do Boox, além de camarotes para até 20 pessoas.

Entretenimento e lazer - Para o público infantil, a Oi contou ainda com uma segunda estrutura voltada para a recreação. O espaço, com decoração lúdica, oferecia diversão com exibição de filmes infantis e brinquedos interativos. Os adultos também tiveram momentos de tranquilidade no espaço relaxante do lounge. A cor deste estande era um lilás bem claro que tranquilizava quem passava pelo ambiente.

A Coca-Cola levou dois espaços ao evento, sendo um para relaxamento e outro ambientado como bar. Entre os gifts distribuídos, uma máquina que tirava foto do visitante oferecendo uma cópia impressa na hora e o envio da mesma para até três e-mails diferentes. Foi também produzida uma garrafa com o selo do AOIHS 2010 exclusivamente para o evento. Em ambos os espaços da Coca-Cola jogos estavam à disposição em equipamentos eletrônicos.

No camarote, a Essendi, espaço médico integrado do cirurgião plástico Eduardo Sucupira e sua sócia, a dermatologista Claudia Miki, montou uma aconchegante tenda, onde foram oferecidos shiatsu, aromaterapia, reflexologia e massagens relaxantes.

Outras ações – A Kia Motors fez ações de relacionamento e captação de novos clientes. Com estratégia similar, a Bradesco Private montou uma camarote com vista exclusiva e privilegiada para pista de saltos.

Além da exposição das marcas nas etapas das competições, as marcas patrocinadoras e parceiras também deram nome às provas do AOIHS, como “Pamcary Amador e Amador Top”; “Petrobras 1 desempate”; “Bradesco Volta da Vitória” entre outras. O cavaleiro Jorge Gerdau, um dos principais patrocinadores do evento, destaca a representatividade do AOIHS para o hipismo brasileiro. “O elevado padrão técnico requerido e as diversas participações que vem obtendo, coloca esse evento entre um dos mais importantes acontecimentos no circuito mundial do esporte”, define. Para a Gerdau, “a participação no AOIHS está alinhada com os valores de qualidade e busca da excelência”.
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