Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Reunião discute importância da condicionalidade de saúde do Bolsa Família

O secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Rômulo Paes de Sousa, reiterou a importância de uma integração eficiente entre os agentes da segurança social, na sexta reunião ordinária da Comissão Intergestores Tripartite/2010 do Ministério da Saúde. O encontro foi promovido pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, no auditório da Finatec/UnB, em Brasília.


Entre as apresentações e discussões promovidas pela comissão, foi colocado o tema “Acompanhamento das Condicionalidades de Saúde do Programa Bolsa Família”. Rômulo Paes abordou as questões do acesso à saúde e do direito à alimentação, além do êxito alcançado na parceria entre os ministérios da Saúde e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. “O combate à pobreza é um dos aspectos de maior importância nesse contexto, inclusive para a saúde da família”, acrescentou.

A integração entre as áreas de saúde e assistência social tem elevado os índices de monitoramento das contrapartidas exigidas dos beneficiários do Bolsa Família. A coordenadora de Nutrição do Ministério da Saúde, Ana Beatriz Vasconcelos, destacou o aumento de 20% para 67% do acompanhamento (principalmente vacinação de crianças e pré-natal) após a integração das agendas dos ministérios.

A condicionalidade da saúde é averiguada pelo MDS conjuntamente com a pasta da saúde desde 2005
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet