Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Justiça decreta nova prisão do dono do Rei do Bacalhau

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro decretou nesta segunda-feira (20) a prisão preventiva do dono do restaurante Rei do Bacalhau após receber uma nova denúncia do Ministério Público. Antonio Fernando da Silva, proprietário da rede, e o suspeito de ser seu cúmplice são acusados de homicídio duplamente qualificado em função da morte do gerente do restaurante. A dupla já está presa desde o dia 21 de julho acusada de matar Plácido da Silva Nunes, fundador da rede de restaurantes e pai adotivo de Antonio.


Segundo a denúncia oferecida pelo Ministério Público, no dia 14 de janeiro deste ano, Antonio Fernando da Silva seria o mentor intelectual da morte do gerente da filial da Ilha do Governador. Ele teria contratado seu suposto cúmplice para executar o funcionário numa tentativa de ocultar outros crimes.

De acordo com o Tribunal de Justiça, um novo habeas corpus será julgado nesta terça-feira (21).

Para Fábio Uchoa, juiz do I Tribunal do Júri, a prisão preventiva do acusado é necessária diante do risco que ele representa. “O crime foi premeditado e cometido com extrema brutalidade, tendo a vítima sido morta com disparos no crânio e na face, de forma absolutamente fria e cruel, uma verdadeira execução”, explicou o juiz.

Ainda segundo o TJ, a decisão foi tomada também com o objetivo de proteger as vítimas para que elas não sofram represálias ou qualquer outra influência negativa.

Antônio Fernando da Silva foi preso em sua casa, também na Ilha do Governador. Além da acusação de ser o mandante de seis homicídios, o atual dono do Rei do Bacalhau também é acusado de realizar “gato de água” no estabelecimento e vai responder por mais esse crime.

Segundo o delegado Rafael Willis, da 16ª DP (Barra da Tijuca) , a perícia feita no local constatou adulteração no hidrômetro do restaurante. Willis afirmou, ainda, que também há indícios de que Antônio teria praticado crimes fiscais.

“A morte do pai dele foi em 2007 e até o momento ele não tinha sido preso, e se mostrava tranquilo quanto a isso, mas com esses novos fatos, ele se mostrou extremamente surpreso. Ele finge que não sabe”, disse o delegado.

Sequência de crimes

O fundador da rede de restaurantes Rei do Bacalhau foi encontrado morto por estrangulamento dentro de casa, em 2007. No começo de 2010, o gerente do restaurante foi morto numa suposta tentativa de assalto. Ao investigar o caso, a polícia descobriu que a morte do empresário e a do gerente teriam sido encomendadas pela mesma pessoa.

De acordo com as investigações, Antônio pagou a um homem para matar o pai. Chantageado pelo criminoso, ele teria contratado outro para matar o primeiro. Para a polícia, Antônio encomendou a morte de mais duas pessoas: o advogado dele e de um pai de santo, que sabiam os detalhes dos crimes. Meses depois, um policial que investigava o crime foi morto. E Antônio teria mandado matar um garçom.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet