Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Brasil

'A gente lutou bastante', diz pai de designer agredido em livraria

O pai do designer Henrique de Carvalho Pereira, de 22 anos, agredido com um taco de beisebol dentro da Livraria Cultura do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, em São Paulo, lamentou a morte do filho, ocorrida na madrugada desta sexta-feira (22), e falou sobre a luta da família. “A gente lutou bastante, acreditou, mas infelizmente não teve condições. Nós não deixamos de vir um dia [ao hospital]”, disse Elifas Pereira. Henrique, que estava em coma havia dez meses, morreu por falência múltipla dos órgãos.“


"Meu filho foi um guerreiro. Ele subiu dez vezes para o centro cirúrgico. Todo mundo [no hospital] comentou. Ele tinha muita força”, disse Elifas.

Ao chegar ao Instituto Médico-Legal Central (IML), Elifas informou que registrou um boletim de ocorrência informando à polícia a morte do filho. O boletim deverá ser anexado ao processo de agressão movido contra o personal trainer Alessandre Fernando Aleixo, de 38 anos. Alessandre está em um manicômio judiciário. Henrique estava agachado, com um livro nas mãos, quando o agressor se aproximou em silêncio e o atacou com golpes na cabeça.

Segundo o HC, Henrique morreu por falência múltipla de órgãos e seu estado clínico era considerado gravíssimo. Desde que foi internado, no dia 21 de dezembro de 2009, “o paciente permaneceu em estado grave, inconsciente e respirando com a ajuda de aparelhos", informa a nota emitida pelo HC.

O enterro será realizado no Cemitério do Cristo Redentor, em Santo André, no ABC. Segundo a família, o horário ainda não foi definido, mas deve ser realizado ainda nesta sexta-feira (22).

Mesmo após a agressão, um trabalho de Henrique se tornou conhecido dos paulistanos durante a Cow Parade deste ano. Uma vaca criada por ele foi exposta na capital paulista.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet