Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Brasil

'Vi a morte e a dor,' diz morador que ficou preso em escombros de prédio

"Vi a morte e a dor." Com essas palavras o lanterneiro Ismail Ferreira Leite, de 55 anos, resume os 30 minutos que ficou preso nos escombros do prédio que desabou na manhã deste sábado (30) na Cidade Nova, no Centro do Rio de Janeiro.


Presenciou o desabamento? Envie relatos e fotos ao VC no G1.

Ele conta que estava levantando, por volta das 7h, quando o prédio ruiu. Ele foi resgatado pelos bombeiros e levado a um hospital. Após fazer uma radiografia, foi liberado e passa bem.

Ismail já retornou para a Cidade Nova, e diz que agora vai ajudar no resgate de outras vítimas que possam estar ainda presas nos escombros.

De acordo com a assessoria de imprensa dos Bombeiros, quatro pessoas morreram no desabamento, e quinze pessoas já foram retiradas dos escombros com ferimentos. Os feridos foram levados para dois hospitais: o Souza Aguiar, no Centro, e o Andaraí, na Zona Norte.

saiba mais

Prédio desaba no Centro do Rio, dizem bombeiros Número de mortos em desabamento no Rio chega a 4, dizem bombeiros Moradores relatam ter ouvido estalo antes de prédio cair no Centro do Rio Veja fotos do local do desabamento no Centro do Rio
Moradores ajudam no resgate de vítimas de prédio que desabou no Rio 'Achei que era tiro'


Bruno dos Santos, morador da Cidade Nova, foi um dos primeiros a chegar no prédio que desabou. Ele chegou antes mesmo dos bombeiros. "Estava dormindo, acordei com um barulho enorme. Achei que era tiro. Mas quando olhei só vi muita fumaça," lembra.

Ele conta que resgatou duas crianças dos escombros. "Vi as mulheres desesperadas e uma delas desmaiou. Levamos para a ambulância e depois fomos resgatar os filhos dela." Bruno resgatou uma menina, que segundo ele, morreu. Resgatou também outra criança, um menino de 7 ou 8 anos, que ainda segundo ele, sobreviveu.

Moradores contaram que escutaram um estalo momentos antes do desabamento. Populares ajudam no resgate das vítimas. Algumas casas próximas ao prédio também desabaram parcialmente. Um cão farejador foi levado ao local para ajudar na busca por mais vítimas nos escombros.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet