Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Escola de policiais faz encontro para orientar sobre atendimento à população de rua

A Acadepol (Academia de Polícia Civil de São Paulo) promoveu nesta sexta-feira (19) um encontro entre os professores da instituição e lideranças da população de rua de São Paulo para aprimorar o atendimento dessas pessoas nas delegacias da cidade. Segundo o delegado Tabajara Novazzi Pinto, coordenador-geral do Centro de Direitos Humanos e Segurança Pública da academia, os professores puderam conhecer um pouco mais sobre a realidade dessas pessoas que vivem nas ruas.


- A Polícia Civil quer, se conscientizando do problema, fazer a parte dela, que é atender essas pessoas quando elas são vítimas de agressões ou qualquer outro crime.

Nesta sexta-feira, os professores tiveram palestras sobre o perfil dessa população e os motivos que levam essas pessoas a ficarem nas ruas. A partir de então, eles devem repassar essas informações para os alunos que vão colocar em prática as melhores formas de atendê-los.

O delegado ressaltou a importância desse encontro diante da grande quantidade pessoas em situação de rua: são 6.587 moradores, segundo o último censo da Prefeitura de São Paulo.

- Esse é o primeiro passo de uma longa caminhada. Não vamos resolver o problema, mas queremos fazer nossa parte. Essas pessoas têm dificuldades para exercer sua cidadania.

Segundo Tabajara, os moradores de rua são mais vítimas de crimes do que causadores. Entre os crimes dos quais eles são vitimas estão agressão, homicídio, ameaça e abuso de poder
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet