Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Defesa Civil diz que suposta vítima de chuva foi estrangulada

Um dos óbitos registrados por causa das chuvas no Espírito Santo, na quinta-feira (30), foi na verdade causado por um estrangulamento, segundo a Defesa Civil Estadual. A vítima foi encontrada em um rio na cidade de Cachoeiro de Itapemirim (ES) e as primeiras informações eram de que a mulher havia sido arrastada pela força da água. Durante a perícia no corpo, no entanto, a morte por estrangulamento teria sido constatada.


“Depois dessa constatação a vítima saiu das estatísticas dos afetados pela chuva, da Defesa Civil, e nosso registro passou a contar com quatro óbitos”, diz ao G1 o capitão Anderson Pimenta, subcoordenador da Defesa Civil do Espírito Santo.

As quatro vítimas das chuvas no Espírito Santo são homens, segundo Pimenta. Três dos óbitos ocorreram em Afonso Cláudio (ES), onde uma casa foi soterrada. Das cinco pessoas que estavam no imóvel, duas conseguiram deixar o local a tempo. Três ficaram soterradas e foram resgatadas já sem vida. Em Jerônimo Monteiro (ES), uma pessoa foi arrastada pela força da água.

A Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte da mulher, de cerca de 30 anos, em Cachoeiro de Itapemirim. A principal suspeita é de que o crime tenha sido um acerto de contas.

"Aqui na cidade há um índice alto de consumo de drogas, principalmente de crack, por isso temos muitos registros de homicídios, furtos e roubos. Pelo que se sabe, essa vítima tinha envolvimento com drogas e prostituição, então a suspeita é de que o crime tenha sido um acerto de contas", diz ao G1 o investigador Homero Martins, do Departamento de Polícia Judiciária de Cachoeiro de Itapemirim.

Até o momento, não há informações sobre depoimentos prestados e ainda não há suspeitos do crime.

Chuva no Espírito Santo

Em todo o estado, mais de 7 mil pessoas tiveram que deixar suas casas até a quinta-feira. Cerca de 800 estão desabrigados e pouco mais de 6,2 mil estão desalojados. Ao todo já são 32 municípios afetados pelos temporais.

Entre os principais problemas causados pelo grande volume de chuva estão alagamentos de casas e ruas, deslizamentos de encostas e interdições de estradas e rodovias.

Quatro municípios estão em situação de emergência: Ibatiba, Bom Jesus do Norte, Itarana e Itaguaçu.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet