Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Brasil

NO ESCURO

Mais de 40 mil pessoas seguem sem energia elétrica na Região Serrana

Dezessete mil clientes ainda estão sem energia elétrica em Teresópolis, Petrópolis, São José do Vale do Rio Preto e Areal por conta das chuvas que atingiram a Região Serrana esta semanA

Dezessete mil clientes ainda estão sem energia elétrica em Teresópolis, Petrópolis, São José do Vale do Rio Preto e Areal por conta das chuvas que atingiram a Região Serrana esta semana. O balanço foi divulgado pela Ampla, concessionária que atende a área, no início da tarde desta sexta-feira (14). O número, no entanto, ainda pode aumentar à medida em que os serviços de telefonia são normalizados nestas cidades, permitindo que consumidores entrem em contato com a concessionária para informar possíveis problemas.


Ao todo 500 funcionários trabalham para normalizar o abastecimento elétrico na região, onde 105 mil pessoas chegaram a ser afetadas por causa dos temporais. A empresa também enviou geradores para suprir a demanda de postos de serviços essenciais em São José do Vale do Rio Preto.

Nova Friburgo
Em Nova Friburgo, atendida pela Energisa, a estimativa é de que 25 mil dos 100 mil clientes ainda estejam sem energia elétrica. Uma equipe de 300 funcionários, sendo 150 técnicos e eletricistas, trabalha para normalizar o abastecimento

Segundo a empresa, a cidade sofre com dois problemas. Há os consumidores de Conselheiro Paulino e Rio Grandina, atendidos por uma subestação que foi destruída pelas chuvas. A empresa já providenciou uma subestação móvel, que deverá ser testada e pode ser ligada ainda nesta sexta-feira (14). E outro grupo de consumidores afetados é formado por clientes onde a rede está normalizada, mas, como estão em áreas isoladas, não é possível fazer a ligação com as residências.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet