Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Ainda falta água em 50% das casas de Nova Friburgo, diz concessionária

O fornecimento de água está normalizado nesta sexta-feira (14) para a metade do município de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, de acordo com a concessionária Águas de Nova Friburgo. Segundo a empresa, isso foi possível porque, além das Estações de Tratamento de Água (ETAs) do Debossan, Riograndina e Curuzu, voltaram a operar nesta sexta-feira (14) as ETAs Caledônia e Cascatinha.


A previsão da empresa é de que neste sábado (15) o retorno da operação da Estação Bela Vista permitirá a retomada de 65% do fornecimento de água no município.

empresa informou que todo o sistema de abastecimento foi afetado pela falta de energia e pelos estragos causados pela chuva que cai na região desde terça-feira (11), atingindo inclusive o principal ponto de captação do município – Rio Grande de Cima –, que foi seriamente danificada. Essa que é a maior estação do sistema de Nova Friburgo ainda está sem energia elétrica e não há condições de acessibilidade por terra.Técnicos da empresa já conseguiram chegar ao local por meio de helicóptero, único meio viável.

A concessionária ressalta ainda que, com o restabelecimento parcial do sistema, é importante que a população continue economizando água até que o abastecimento seja totalmente restabelecido.

Confira a lista dos primeiros bairros que voltaram a receber água em Friburgo:

- Mury
- Ponte da Saudade
- Bairro Ypu
- Perissê
- Parque D. João VI (parte baixa)
- Bela Vista
- Olaria (parte baixa)
- Paissandu
- Centro (Alberto Braune e Moisés Amélio)
- Varginha (parte alta)
- Riograndina
- Curuzu

Bairros que terão fornecimento normalizado neste sábado (15):
- Cônego
- Cascatinha
- Olaria (parte alta)
- Vargem Grande
- Sítio São Luiz
- Nova Suíça
- Alto da Chácara
- Catarcione

O número de mortos após as chuvas na Região Serrana do Rio passa de 540, incluindo vítimas nos municípios de Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis, São José do Vale do Rio Preto e Sumidouro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet