Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Arrombamento de caixas eletrônicos é 'novo filão' de ladrões, diz delegado

A falta de investimento em segurança pelos próprios bancos e o excesso de terminais são as razões apontadas ao G1 pelo delegado Antônio Barros, gestor do Departamento de Repressão a Crimes Patrimoniais de Pernambuco, para justificar a quantidade cada vez mais frequente de caixas eletrônicos arrombados com explosivos. Para ele, os ladrões descobriram um “novo filão”.


“Os criminosos não só repararam como o caixa ficava exposto, mas também perceberam que tinham ferramentas para vencer a resistência dos cofres. Notaram que existem terminais em todo lugar e que a polícia não pode estar em todos os lugares. As organizações criminosas descobriram esse novo filão e, agora, estão atacando”, afirmou Barros.

Para o delegado, os criminosos encontram muitas oportunidades para agir, porque há caixas eletrônicos na rua e em pequenos estabelecimentos comerciais que não possuem segurança apropriada. Há também a multiplicidade de ferramentas disponíveis para abrir os cofres. Além de explosivos, as quadrilhas costumam usar maçaricos, improvisados ou não, e serras. O tempo de ação de arrombamento de um caixa eletrônico com explosivos é bem menor do que um assalto a uma agência, o que representa mais um atrativo para as quadrilhas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet