Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Reforma do Laboratório Municipal Central de Rondonópolis já foi iniciada

O Laboratório Municipal Central – Lacen está passando por reformas de ampliação para atender de forma mais adequada a população. O secretário de Saúde Valdecir Feltrin informa que a verba de R$ 350 mil que está sendo investida na reforma foi conseguida por meio de uma emenda parlamentar. “O deputado federal Valtenir Pereira é um grande parceiro do prefeito Zé Carlos do Pátio e está sempre trabalhando em Brasília no sentido de levantar recursos para atender demandas da população rondonopolitana”, destaca Feltrin.


O prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio, lembra que a produção do Lacen, na atual gestão, aumentou de 24.700 para 54.000 o número de exames mensais. Já o coordenador do Lacen, Marcelo Miranda, explica que os investimentos feitos com recursos próprios na unidade, vão desde medidas básicas para fazer a regularização do serviço até a aquisição de equipamentos classificados entre os mais modernos.

Miranda cita outras melhorias. “A atual administração fez o registro do Lacen junto ao Conselho de Farmácia e nomeou uma técnica responsável, além de retirar junto ao Corpo de Bombeiros o alvará para pânico e incêndio e a licença sanitária”.

Depois de atender a demanda reprimida de exames da gestão anterior e ampliar de 88 para 108 os tipos de exames oferecidos, a coordenação do Lacen conseguiu incrementar a produção e passou a trabalhar para modernizar e melhorar o serviço. Entre as medidas adotadas está a interligação do laboratório com os postos de coleta, por meio da rede de transmissão via rádio e a aquisição de equipamentos modernos.

O Lacen é referenciado para realizar os exames pactuados de 18 municípios da região Sul do Estado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet