Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Maioria na Câmara dos EUA vota por revogar reforma da saúde

A maioria dos membros da nova Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, liderada por republicanos, votou nesta quarta-feira (19) pela revogação da reforma na saúde aprovada pelo governo de Barack Obama.


O projeto de lei que revoga a lei aprovada em 2010 e uma das promessas de campanha de Obama, recebeu 245 votos a favor e 189 contra.

A medida, no entanto, é simbólica, já que ainda deve ser debatida no Senado, de maioria democrata, onde espera-se que seja derrubada.

Obama também prometeu vetar a decisão caso passe pelas duas casas do Legislativo americano.

9 milhões sem cobertura
O governo advertiu nesta quarta que a cobertura de saúde para 9 milhões de hispânicos nos Estados Unidos corre perigo ante as tentativas republicanas de revogar a reforma da saúde.

Com a reforma aprovada em março de 2010, fica à disposição destes nove milhões de hispânicos a cobertura de saúde da qual atualmente precisam, mas "se a revogação tiver êxito, se tornará mais inalcançável do que nunca para eles", indicou a secretária de Saúde, Kathleen Sebelius, em uma teleconferência.

Após as eleições legislativas de novembro, nas quais conquistaram a maioria na Câmara dos Representantes, a oposição republicana fixou como prioridade revogar a reforma da saúde, projetada para estender a cobertura de saúde para mais 31 a 36 milhões de americanos.

Dos 48 milhões de hispânicos nos Estados Unidos, um terço precisa de cobertura de saúde e a metade não tem acesso regular a um médico, segundo números da Casa Branca.

*(Com informações da Reuters, France Presse e EFE)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet