Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Chega a 22 número de presos em operação contra o tráfico no Rio

Chega a 22 o número de mandados de prisão cumpridos numa operação iniciada na manhã desta terça-feira (1º) contra o tráfico de drogas e armas em favelas de Madureira, no subúrbio do Rio. De acordo com a polícia, 16 pessoas foram detidas nesta manhã e outras 6 já estão presas por outros crimes.


Ao todo, a polícia tenta cumprir 51 mandados de prisão e um de busca e apreensão contra um menor.

Um dos presos nesta manhã é suspeito de ser o fornecedor de armas do traficante Polegar, que comanda o tráfico de drogas e armas no Morro da Mangueira, na Zona Norte da cidade.

A ação conta com cerca de 200 homens e é comandada pela 21ª DP (Bonsucesso). Segundo o delegado André Pieroni, a operação é resultado de uma investigação que vem sendo realizada desde outubro de 2010, quando traficantes do Cajueiro tentaram invadir o Morro da Serrinha, em Madureira.

"Desde então, estamos investigando essa quadrilha. Como o Cajueiro era uma espécie de entreposto de venda de drogas do Alemão, e recebia apoio e armas do Alemão para invadir a Serrinha, também temos mandados de prisão contra traficantes de lá e da Vila Cruzeiro (na Penha)", disse o delegado.

Os mandados de prisão também incluem fugitivos do Conjunto de Favelas do Alemão ou que teriam ligação com traficantes de lá e que estariam escondidos nas favelas Faz Quem Quer, Morro da Serrinha e Morro do Cajueiro, em Madureira.

Os policiais também já apreenderam carros, uma metralhadora, um fuzil e drogas. Os agentes contam com o apoio de um helicóptero. A polícia cumpre também 24 mandados de busca e apreensão.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet