Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Cabral culpa irresponsabilidade política na ocupação irregular de encostas na região serrana do Rio

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, culpou hoje (8) “décadas de irresponsabilidade política” por pelo menos dois terços das cerca de, até agora, 900 mortes provocadas pelas chuvas na região serrana fluminense. Para o governador, essa irresponsabilidade permitiu a ocupação irregular de encostas.


A afirmação do governador foi feita na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), onde, na presença de prefeitos dos municípios afetados pela tragédia, o governo do Rio e a Firjan assinaram o convênio do plano estratégico para a reconstrução da infraestrutura e recuperação econômica da região centro-norte e serrana do estado.

“Quando a gente sobrevoa a região parece que um tigre lanhou todas as encostas. A chuva foi responsável por parte da tragédia, mas também tem muito da ocupação irregular. Da irresponsabilidade política de décadas de permissões de ocupações do solo urbano de maneira irresponsável”.

Na avaliação do governador, em nome da construção de moradias se permitiu o “absurdo” da ocupação das encostas. “Eu diria que mais de dois terços dessas mortes na região serrana foram por conta da irresponsabilidade de políticos de gestões passadas”.

Cabral, ao falar do convênio assinado com a Firjan, disse que ele tem o mérito de repensar as cidades da região serrana “e de nos ajudar a formular projetos que possam impedir a ocupação, mais uma vez irresponsável, de encostas na região”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet