Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Brasil

SuperVia terá que manter ligadas escadas rolantes de 2 estações no Rio

A SuperVia, concessionária responsável pela operação de trens na Região Metropolitana do Rio, terá que manter em funcionamento as escadas rolantes de acesso às estações de trem de Madureira e do Méier, no subúrbio. De acordo com o Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ), a concessionária é acusada de não fazer a manutenção adequada do equipamento, deixando-o parado, o que prejudica os passageiros.


Ainda segundo o TJ, a SuperVia pode recorrer da decisão da desembargadora Sirley Abreu Biondi, da 13ª Câmara Cível do TJ-RJ, que deferiu liminar. Em caso de descumprimento, a concessionária poderá ter que pagar uma multa diária de R$ 300, informou o TJ-RJ.

Procurada pelo G1, a SuperVia informou em nota que "ainda não foi intimada sobre a decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro que obriga a empresa a manter em funcionamento as escadas rolantes das estações do Méier e Madureira. Mesmo assim, a SuperVia esclarece que cumprirá tal decisão, assim como já vem fazendo, realizando vistorias técnicas e manutenções constantes em ambas as escadas. É importante destacar que as escadas rolantes sofrem ações de vandalismo recorrentes, acima das estatísticas previstas, por funcionarem em locais abertos".

De acordo com a ação coletiva movida pelo Ministério Público estadual, são constantes as reclamações sobre o funcionamento das escadas. O problema, segundo o documento, impede que todos os usuários tenham acesso ao serviço de transporte ferroviário contínuo, regular e eficaz.

O TJ informou que o mérito da ação ainda será julgado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet