Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Adolescente vai receber pensão até os 70 anos por erro médico em Minas

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) divulgou, nesta quarta-feira (23), a decisão do desembargador Guilherme Luciano Baeta Nunes de que um adolescente de 17 anos receba uma indenização devido a um erro médico. Pela determinação, o jovem deve receber R$ 54 mil por danos morais e uma pensão mensal até os 70 anos. De acordo com o tribunal, ele foi submetido a uma cirurgia em 2003, quando tinha nove anos, para retirar um cisto na perna. Durante a operação, um nervo teria sido cortado e o rapaz perdeu o movimento do pé direito. Da decisão, cabe recurso.


Segundo o TJMG, o médico que realizou a cirurgia afirmou que o nervo estava sendo comprimido pelo cisto e o acidente aconteceu devido à complexidade do procedimento. De acordo com o tribunal, a unidade médica destacou, durante o processo, que não deveria ser responsabilizada pelo erro de um profissional autônomo.

O desembargador Guilherme Luciano Baeta Nunes concluiu que se o médico tivesse dado maior atenção ao paciente durante o procedimento o erro poderia ter sido evitado. O magistrado determinou que a indenização e a pensão, definida como sendo 2/3 do salário mínimo, devem ser pagas pelo hospital e pelo médico, cada um responsável por 50% do valor estipulado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet