Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Estudante da FGV baleado agradece apoio em rede social e diz que está se recuperando

O estudante universitário Christopher Akiocha Tominaga, de 23 anos, continua internado no Hospital das Clínicas, na zona oeste de São Paulo. Mas, na noite desta quinta-feira (4), o jovem conversou com os amigos em site de relacionamentos e publicou uma mensagem agradecendo o apoio dos colegas e familiares.


- [...] valeu mesmo por toda a força e pensamento positivos que vocês me passaram. Até segunda poucos poderão me visitar, mas acredito que terça eu terei alta e descansarei na casa de meu pai, onde eu quero uma visita de todos, inclusive aqueles que eu não vejo há anos.

Tominaga disse que sente saudades dos colegas e agradeceu, mais uma vez, “pelo carinho e atenção”. A assessoria de imprensa do hospital informou que o estado de saúde do paciente é estável.

Tominaga foi baleado, no dia 23 de fevereiro deste ano, em um bar próximo à FGV (Fundação Getúlio Vargas), na região central de São Paulo. O amigo Julio César Grimm Bakri, de 22 anos, também estava no local e foi atingido. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no bar.

Prisão temporária
Um dos suspeitos do atentado contra os dois estudantes da FGV (Fundação Getúlio Vargas foi transferido às 9h desta quinta-feira (3) para o CDP 1 (Centro de Detenção Provisória) do Belém, na zona leste de São Paulo.

A mudança aconteceu depois de a Justiça ter aceito o pedido de prisão temporária de 30 dias, feito pelo delegado Paulo Tucci, do 4º DP, da Consolação. O suspeito estava internado desde o dia do crime, 23 de fevereiro, recuperando-se de um ferimento causado por uma bala.

A prisão em flagrante foi efetuada por policiais civis do 56º DP logo após o jovem ter dado entrada no hospital para atendimento, portando munição nos bolsos. Ele confessou ter atirado contra os estudantes Julio Cesar Grimm Bakri, de 22 anos, e Christopher Akiocha Tominaga, de 23 anos.

Segundo o delegado assistente do 4º DP, Luciano Pires, o trabalho de investigação para localizar e prender o outro suspeito pelo crime, Valmir Ventino da Silva, continua.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet