Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Desfiles na Sapucaí deixaram mais de 408 toneladas de lixo, diz Comlurb

A Comlurb, empresa responsável pela coleta de lixo no Rio, recolheu um total de 408,3 toneladas de lixo da Marquês de Sapucaí após os desfiles das escolas de samba de sexta-feira (4), sábado (5), domingo (6) e segunda (7). O balanço foi divulgado pela empresa na noite desta terça (8).


Segundo a Comlurb, após a última noite de desfiles das escolas de samba do Grupo Especial, na segunda, foram recolhidas 142,8 toneladas de resíduos na Sapucaí. Garis removeram 110,3 toneladas de resíduos apenas da área interna do Sambódromo. A Comlurb também coletou 29,8 toneladas na área externa e 2,7 toneladas no Terreirão do Samba. Além disso, 70 catadores cooperativados retiraram 21,0 toneladas de recicláveis.

Na noite desta terça, 130 garis preparam o Sambódromo para a apuração, que acontece nesta quarta-feira (9). Depois da revelação da campeã, 132 garis devem trabalhar na limpeza do local e mais 88 estarão atuando no entorno, de acordo com a Comlurb.

Lixo nos blocos
Nos blocos de rua, garis recolheram 52,6 toneladas de lixo na segunda-feira. Duas bandas em Copacabana, a Banda da Santa Clara e da Sá Ferreira acumularam a maior quantidade de lixo, respectivamente 6,5 e 4 toneladas. O bloco Isbarra que eu Gosto, na Barra da Tijuca, ficou em terceiro lugar, com 3,8 toneladas.

Após quatro dias de Carnaval – de sexta a segunda-feira -, a Comlurb totaliza 227,8 toneladas de lixo removido das ruas após a passagem dos blocos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet