Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Prefeitura de Hortolândia interdita parque de diversão após morte de adolescente

A Prefeitura de Hortolândia, cidade a 109 km de São Paulo, interditou, nesta segunda-feira (14), o parque de diversão onde uma adolescente morreu, após cair de um brinquedo. A estudante de 14 anos foi arremessada de uma altura de cinco metros no sábado (12).


De acordo com a nota divulgada pela prefeitura, o parque está na cidade desde o dia 25 do mês passado e tinha alvará de funcionamento até o dia 25 deste mês. Na noite do acidente, a Defesa Civil junto ao Setor de Fiscalização realizou o primeiro atendimento e interditou emergencialmente o brinquedo onde a menina brincava no momento do acidente.

Mesmo com a documentação em ordem, as primeiras avaliações apontam negligência no funcionamento do brinquedo. De acordo com o boletim de ocorrência da SSP (Secretaria de Segurança Pública), um estampador de 19 anos informou que o brinquedo tinha problemas na trava de segurança.

A prefeitura informou ainda que estuda a elaboração de um decreto que proibirá a instalação de parques de diversão.

Acidente

No sábado (12), a adolescente estava acompanhada de um grupo de amigos, quando foi arremessada de uma altura de cinco metros no parque dos Pinheiros, por volta das 22h, na rua Olívio Francesquini.

Ela foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levada a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Segundo a polícia, o local passou por perícia e o caso é investigado. A SSP informou que a ocorrência foi registrada como homicídio culposo [aquele em que não há intenção de matar].

A menina foi enterrada na manhã desta segunda-feira (14), no cemitério Parque Hortolândia, que fica no bairro Jardim Luzia. De acordo com o cemitério, a garota foi velada durante a noite.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet