Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Policial é morto quando buscava bolo de aniversário do filho na Bahia

O soldado João dos Santos Rodrigues, 44 anos, foi morto com pelo menos dois tiros na cabeça, na tarde desta terça-feira (22), quando buscava um filho para o aniversário do filho, no Bairro da Liberdade, em Salvador. O carro do policial foi roubado por dois rapazes. Este é o segundo caso, em menos de 24 horas, que um policial militar é baleado na capital baiana.


Segundo informações de Elson Lima, chefe de investigação do 2º Distrito Policial, a vítima estava acompanhada da mulher, que não se feriu na ação. "Ela prestou depoimento e nos disse que estava buscando um bolo para entregar ao marido, pois iriam para a festa do filho dele nesta terça-feira."

Lima disse também que a investigação ainda tentar desvendar como policial foi rendido. "Não sabemos se ele estava dentro do carro, foi baleado e retirado do carro ou se ele foi baleado já fora do veículo. Ele estava sem farda, pelo que parece estava em férias e a arma da corporação, que estava com ele, não foi levada pelos assaltantes."

De acordo com a Polícia Militar da Bahia, o soldado tinha 17 anos de corporação. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Ernesto Simões, onde morreu.

Policiais civis e militares fazem uma operação na tentativa de localizar o carro da vítima e os envolvidos no crime.

Outro caso
O soldado Edvaldo Santos de Jesus, 40 anos, da Polícia Militar da Bahia, foi baleado na cabeça e no ombro, na noite desta segunda-feira (21), quando fazia policiamento no Bairro Nordeste da Amaralina, em Salvador. O policial foi socorrido e levado para o Hospital Geral do Estado, onde pemanece internado. Ele perdeu a visão do olho direito e o estado de saúde é considerado estável.

O bairro onde o policial foi baleado vai abrigar, até o fim deste ano, a primeira Base Comunitária de Segurança, versão baiana para as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), que foram implementadas no Rio de Janeiro desde o ano passado. O mesmo modelo foi usado, em novembro de 2010, durante a ocupação do Complexo do Alemão.

Segundo o secretário de Segurança, Maurício Barbosa, o Bairro Nordeste da Amaralina tem ação marcante de traficantes. De acordo com nota da Polícia Militar, três pessoas foram presas por suspeita de envolvimento nos disparos efetuados contra o soldado nesta segunda-feira. Eles estariam em um carro com queixa de roubo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet