Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Suspeitos de roubo milionário em Porto Alegre (RS) são presos

Agentes da 8ª Delegacia de Polícia (DP) de Porto Alegre capturaram, na manhã desta quinta-feira (24), a dupla de assaltantes de um roubo milionário de joias em um apartamento na avenida Coronel Lucas de Oliveira, bairro Petrópolis, em Porto Alegre (RS). As informações são do site Correio do Povo.


O crime aconteceu na manhã de 2 de dezembro de 2010. Duas mulheres foram amarradas durante o assalto. Os suspeitos, de 25 e de 28 anos, foram detidos em suas casas no bairro Sarandi, após três meses de investigação. Segundo a polícia, eles possuem antecedentes criminais por roubo e tráfico de drogas. Um deles cumpria pena no regime semiaberto do IPV (Instituto Penal de Viamão).

A ação mobilizou 20 policiais civis da 8ª DP e do GOE (Grupamento de Operações Especiais), com o cumprimento de três mandados de busca e apreensão e outros dois de prisão. Houve a apreensão de um carregador municiado de pistola calibre .380.

Segundo o delegado Gérson Mello, titular da 8ª DP, os dois criminosos sabiam que os apartamento das vítimas estavam em reforma e se passaram por pintores, carregando latas de tintas para conseguir entrar no prédio e no imóvel. Eles renderam as duas mulheres e um pintor que estavam no local, amarrando e amordaçando as vítimas.

De acordo com o delegado, as joias teriam sido vendidas por apenas R$ 20 mil em Novo Hamburgo. Algumas bijuterias foram apreendidas na ação e serão mostradas às vítimas, que já tinham reconhecido a dupla por fotografias. Segundo Mello, as investigações prosseguem para apurar se existem mais envolvidos e se os suspeitos cometeram outros roubos a apartamentos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet