Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Prefeitura reconhece erro em multa aplicada à motociclista 'sem cinto'

A prefeitura de Mineiros (GO) esclareceu nesta quinta-feira (24) a multa de trânsito atribuída a uma motociclista do Paraná por “deixar de usar o cinto de segurança”, conforme descreve a notificação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Goiás. Maria Aparecida Dorighello mora no município de Floresta, no Norte paranaense. A multa chegou em fevereiro “e a placa confere”, disse.


Na ocasião, o Detran de Goiás informou que a responsabilidade de provar o equívoco era de Maria, mas a nota oficial da prefeitura atribui o erro à troca de uma letra da placa por um agente de trânsito. Um “T” foi trocado por um “P”. A infração teria sido cometida em um carro com placas de Curitiba.

“É lamentável que o sistema do Detran de Goiás, para onde o Auto de Infração foi endereçado, não tenha filtrado o erro, mesmo porque, no referido documento, no campo próprio para descrição do veículo, está explícito que a autuação foi de um Fiat Strada e não de uma motocicleta”, diz superintendente municipal de trânsito, Jorcemir Alves Do Nascimento.

A reportagem do G1 tentou diversas vezes falar com representantes do Detran de Goiás nesta tarde, mas ninguém que pudesse dar entrevista foi localizado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet