Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Corpo de Alencar vai deixar o hospital às 6h30 da quarta-feira em direção a Brasília

O corpo do ex-vice-presidente José Alencar deve deixar o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, às 6h30 da quarta-feira (29). Alencar morreu no começo da tarde desta terça-feira (28), vítima de complicações de um câncer. Neste momento, o corpo de Alencar está sendo preparado para deixar o hospital.


Segundo informações do hospital Sírio-Libanês, o corpo de Alencar deve ser levado de São Paulo a Brasília em um avião da FAB (Força Aérea Brasileira). Ainda de acordo com a assessoria do hospital, a família de Alencar continua no prédio do Sírio-Libanês, na região central da capital paulista.

O hospital informou ainda que mais informações sobre o velório devem ser divulgadas, em nota, nas próximas horas.

O velório de Alencar está marcado para a quarta-feira, no Palácio do Planalto. O corpo será recebido às 8h30 na Base Aérea de Brasília com honras militares pelo presidente em exercício, Michel Temer, e pelos presidentes do STF (Supremo Tribunal Federal), da Câmara, Marco Maia, e do Senado, José Sarney.

Da Base Aérea, o corpo será levado em cortejo fúnebre num carro de Bombeiros ao Palácio do Planalto, onde será velado a partir das 10h30. Inicialmente, o velório estará restrito a autoridades, mas, posteriormente, será aberto ao público.

O velório ficará aberto da manhã de quarta até a manhã de quinta, quando será levado a Belo Horizonte para ser enterrado. O público poderá comparecer ao velório durante toda a quarta e na madrugada de quarta para a quinta.

A presidente Dilma Rousseff, que está em Portugal, deve chegar a Brasília no início da noite de amanhã para comparecer ao velório de Alencar. Ela adiantou o retorno dela para o Brasil, inicialmente previsto para a madrugada de quinta.

Alencar, que lutava contra um câncer desde 1997, morreu nesta terça-feira às 14h41. Segundo boletim médico, o ex-vice faleceu em decorrência da doença e "de falência de múltiplos órgãos".

O ex-vice havia sido internado em “condições críticas” na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na última segunda-feira (28), com um quadro de suboclusão intestinal, ou seja, parte do intestino estava entupido em decorrência do câncer na região.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet