Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Brasil

desespero

Homem se mata após invadir escola e atirar contra crianças; 13 morrem

O secretário de Saúde do Rio, Sérgio Côrtes, confirmou que 13 pessoas morreram no ataque a Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, nesta quinta-feira (7). Segundo a polícia, o atirador está incluído no total de mortos. Ao todo, já são 22 pessoas feridas.


O atirador foi identificado pela polícia como Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos. Segundo a Polícia Militar, ele era ex-aluno da escola.

Atirador deixou carta

De acordo com o coronel da polícia Djalma Beltrami, Wellington deixou uma carta, segundo ele, com inscrições complicadas, no local. “Ele tinha a determinação de se suicidar depois da tragédia”, contou Beltrami. A carta foi entregue a agentes da Divisão de Homicídios.

Conhecido na escola por ser ex-aluno, ele teria entrado sob alegação de que iria fazer uma palestra. Segundo a polícia ele usou dois revólveres, que chegou a recarregar várias vezes.

Segundo a polícia, uma equipe da Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) passava próximo ao local e foi à escola depois de ver crianças correndo pela rua.

Primeiras informações

As informações iniciais repassadas pelo subcomandante do batalhão, major José de Paula, são de que o homem seria o pai de um aluno que entrou atirando na escola, mas após a morte do suspeito foi confirmado que ele era ex-aluno da escola. A motivação do crime não foi confirmada.

O suspeito teria usado duas pistolas adaptadas. Segundo uma médica do Corpo de Bombeiros, o ex aluno usou a desculpa de que iria ministrar uma palestra para poder entrar na escola.
 
Um oficial afirmou que Wellington foi atingido pela polícia, imobilizado, mas mesmo assim conseguiu pegar a própria arma e se matar. As vítimas não foram confirmadas se são alunos ou funcionários.

Atualizada às 08h30/08h42/08h48/08h50/08h55/10h00
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet