Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Cheia do Rio Acre deixa 89 famílias desabrigadas e um desaparecido

Moradores de oito bairros na região central de Rio Branco foram atingidos pela cheia do Rio Acre, que cruza a cidade. De acordo com a Defesa Civil, o nível do rio já alcança 15,12 metros.

Um rapaz, que tentou nadar no rio com outros dois amigos, foi levado pela correnteza. Equipes trabalham nas buscas pelo jovem.

O major Gilvan Vasconcelos, coordenador da Defesa Civil de Rio Branco, explicou ao G1 que 89 famílias foram atingidas pela enchente e estão desabrigadas. Elas foram levadas para um acampamento improvisado nos galpões do parque de exposições da cidade.

“Mais 40 famílias vão ser retiradas das áreas de risco hoje e levadas para o abrigo. Cada centímetro que o rio sobe, por cruzar a cidade, ele afeta os moradores”, afirmou Vasconcelos.

O major conta que ficou surpreso com a cheia do Rio Acre em abril. “Historicamente, o nível do rio nunca ficou tão alto no mês de abril. Choveu muito na nascente do rio, no Peru, e estamos sentindo as consequências aqui. Mas, creio que agora a tendência é que o rio volte ao normal”, disse.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet