Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Urbs cancela demissão de funcionária com câncer no Paraná

Foto: Divulgação

Urbs cancela demissão de funcionária com câncer no Paraná
A Urbanização de Curitiba (Urbs) anunciou por meio de uma nota oficial, na tarde de quinta-feira (14), o cancelamento da demissão da auxiliar de serviços gerais, Patrícia Mello Felicori. A auxiliar havia sido desligada da empresa na segunda-feira (4) depois de ter se afastado do emprego por seis dias porque soube que estava com câncer. Patrícia teria sido demitida porque seu supervisor notou que ela não estava desempenhando bem a função para a qual havia sido indicada.


A auxiliar de limpeza passou em um concurso público realizado pela Prefeitura de Curitiba em 2009 e começou a trabalhar na Urbs no dia 10 de março de 2011.

A Urbs informou que apesar da demissão ter ocorrido de acordo com a lei, o presidente do órgão, Marcos Isfer, decidiu cancelar o ato depois de receber informações mais detalhadas sobre a gravidade da doença de Patrícia. "A funcionária não foi demitida em período de atestado médico e não comprovou que estaria incapacitada para o trabalho", disse.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Urbanização do Estado do Paraná (Sindiurbano), Valdir Mestriner, afirmou que a demissão foi um caso de 'discriminação'. "A demissão causou um sentimento de que se tratava de perseguição e preconceito".

Patrícia disse ao G1 que ficou feliz com a notícia e que a única coisa que tem em mente nesse momento é cuidar da saúde. "Voltando ao trabalho posso utilizar o plano de saúde para fazer o tratamento do câncer", comemorou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet