Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Polícia apreende arma de tortura que seria usada por Nem da Rocinha

Polícia apreende arma de tortura que seria usada por Nem da Rocinha
Além das cerca de três toneladas de maconha apreendidas, outro objeto encontrado na Favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio, chamou a atenção dos agentes que participaram da operação da Polícia Civil: um cassetete elétrico que seria usado pelo traficante Antonio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, para amedrontar e torturar seus desafetos com choques. Na operação realizada na terça-feira (19) na favela, 11 suspeitos foram presos.


A informação sobre o uso do instrumento de tortura já constava da investigação, através de escutas telefônicas autorizadas pela Justiça para monitorar o criminoso e sua quadrilha.

Luxo na casa de traficante
Na operação, a polícia ainda constatou o luxo ostentado pelo traficante dentro da favela. Em sua casa, na localidade Cachopa, os agentes apreenderam um moderno home theater, com TVs de LCD, aparelhos de som importados e computadores.

“Ele consegue ter um padrão de vida alto graças aos lucros da venda de drogas e domínio de outros negócios ilegais, explorando a comunidade, como a venda de sinal clandestino de TV a cabo”, afirmou o delegado Rafael Willis, titular da Polinter, que vai concentrar as investigações nas empresas de fachadas, usadas para lavar dinheiro do criminoso.

Segundo o delegado, o camelódromo dentro da favela, onde também foram apreendidos mídias piratas, é usado para fortalecer o faturamento do tráfico. A investigação vai utilizar análises do núcleo de lavagem de dinheiro da Polícia Civil para identificar as empresas ligadas ao traficante.

“São pequenos comércios com um faturamento muito alto”, disse o delegado. Entre os negócios suspeitos estão uma fábrica de gelo e um lava a jato.

Uma das primeiras medidas da investigação foi quebrar o sigilo fiscal e bancário dos donos das empresas. “Já verificamos que as receitas desses comércios, aparentemente legais, são incompatíveis com o patrimônio de seus donos”, acrescentou Willis.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet