Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Bebê jogado no lixo em Praia Grande (SP) está na UTI, mas passa bem

Nas câmeras de vigilância, o registro do inexplicável. A vida tratada como item descartável. Quem pode entender? Um recém nascido jogado no lixo. Isso mesmo: no lixo. Aconteceu no litoral de São Paulo.


Eram 20h50 de segunda-feira (18). A rua está deserta quando uma mulher caminha em direção à caçamba, deposita uma trouxa e vai embora sem olhar para trás. Foram as imagens gravadas pelas câmeras de um circuito de segurança que flagraram a mulher, e 23 minutos depois também registraram a chegada de um catador de lixo que encontra o bebê.

Assim que se dá conta de que é uma criança, ele se assusta. Olha mais uma vez e, desorientado, sai em busca de socorro. Vai até uma escola e volta acompanhado de um professor. O bebê é resgatado em um saco plástico. É uma menina de sete a dez dias de vida que agora está internada na UTI pediátrica. A professora Manira Lucia Garcia também ajudou a socorrer a recém-nascida.

“Eu fiz a respiração boca a boca e ela mexeu os lábios. Mas ela não chorou. Deus coloca em nossas vidas várias experiências, e essa foi uma válida”, se emocionou professora.

O bebê está internado na UTI de um hospital em Praia Grande, onde foi encontrado. Segundo os médicos, o bebê passa bem, mas não há previsão de alta. Será levada para um abrigo provisório e depois encaminhada para adoção.

A polícia já tem imagens do circuito de segurança. Eles trabalham para identificar a mulher que abandonou o bebê, mas não há informação sobre o paradeiro. A Delegacia da Mulher de Praia Grande e o conselho tutelar da cidade estão acompanhando o caso.

Agora é torcer para que essa criança encontre um futuro mais tranquilo do que foram os primeiros dias de vida.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet