Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Brasil

ANJO DA GUARDA

Catador de lixo que achou bebê em caçamba diz querer nova chance

Foto: Reprodução/Globo

Catador de lixo que achou bebê em caçamba diz querer nova chance
O catador de latinhas que encontrou uma menina recém-nascida abandonada em uma caçamba em Praia Grande, no litoral de São Paulo, disse querer que a vida lhe dê uma nova chance. Segundo a polícia, a criança foi deixada pela própria mãe no lixo na noite de segunda-feira (18). A ação da mulher foi gravada por câmeras do circuito interno de uma empresa na mesma rua.


As imagens mostram uma mulher caminhando em direção à caçamba. Ela deposita um embrulho no lixo e vai embora e sem olhar pra trás. Mais de 20 minutos se passam sem que nada aconteça na rua, até que um homem se aproxima e começa a revirar o lixo. Ele leva um susto e se afasta. Olha mais uma vez, parecendo não acreditar no que vê.

Desorientado, corre em direção a uma escola próxima de onde está a caçamba. Um minuto depois, o catador de latinhas volta acompanhado de um professor, que mexe no lixo e retira da sacola um bebê. Chegam outros professores, vizinhos e a polícia. Assim que a menina é levada, Andrey Antunes Cotrin aparece sozinho, dá mais uma olhada na caçamba, põe o boné, pega o lixo e segue em frente.

A equipe do Fantástico foi até Praia Grande para procurar o homem. Após quatro dias de buscas, Andrey foi encontrado. “Me assustei. Nunca pensei que ia encontrar uma bebê no lixo”, disse o catador de latinhas.

Andrey perdeu o emprego, a mulher e foi embora da casa da mãe há mais de um mês para viver nas ruas. Agora, acredita que encontrar a menina pode ter sido um aviso de que também pode ter uma nova chance. “Deus tinha uma carta na manga.” Ele acrescentou que, quando a criança tiver alta, quer visitá-la.
Vitória

A menina resgatada do lixo tem menos de 14 dias de vida. Ela chegou ao Hospital Municipal Irmã Dulce desidratada, em más condições de higiene e com infecção. Os funcionários do hospital a chamaram de Vitória.

Neste domingo, ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva e não tinha previsão de alta hospitalar. A menina que agora tem chances de se recuperar morreria se não fosse encontrada naquela noite pelo catador de latinhas, segundo os médicos.

Prisão
Na tarde de sábado (23), a polícia recebeu uma ligação no Disque-Denúncia de que a mulher que jogou a recém-nascida na caçamba de lixo é a própria mãe, uma cozinheira, que trabalha em uma clínica de repouso da cidade. Ela foi presa.
Depois de mais de uma hora de depoimento, ela disse que jogou a própria filha no lixo porque já tem seis filhos e não tem como cuidar do bebê.

O pai da menina foi encontrado pela TV Tribuna. O homem, que não quis que seu nome fosse publicado, contou que teve um caso com a mulher e que não sabia que ela estava grávida. Ele acrescentou que irá lutar pela guarda da menina.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet