Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Direção do Hospital Universitário pede demissão

A direção do Hospital Universitário de Brasília (HUB) pediu demissão na tarde desta segunda-feira (2). Em nota, o diretor geral, a diretora adjunta de ensino e pesquisa, a diretora adjunta de serviços assistenciais e a diretora adjunta executiva do hospital afirmaram que a medida tem caráter irrevogável.


Na semana passada, o centro cirúrgico do HUB foi fechado por falta de itens básicos, como luvas, gaze, algodão e álcool. O envio dos materiais foi suspenso por falta de pagamento.

Também na semana passada, após encontro com o Ministério da Educação, a reitoria criou uma Mesa Permanente de Trabalho para discutir os problemas de gestão do HUB. Em 2010, o hospital acumulou uma dívida de R$ 4,7 milhões. Neste ano, o déficit já chega a R$ 2,9 milhões.

Veja a íntegra da nota de demissão
Brasília 02 de maio de 2011

"Magnífico Reitor José Geraldo de Sousa Junior

Magnífico Reitor,
Considerando a evidente divergência de postura ideológica e prática entre a administração superior da Universidade de Brasília em relação à proposta do Ministério da Educação, contida na Medida Provisória 520, o Diretor Geral, a Diretora Adjunta de Ensino e Pesquisa, a Diretora Adjunta de Serviços Assistenciais e a Diretora Adjunta Executiva o Hospital Universitário de Brasília apresentam, por meio desta carta, seu pedido de demissão em caráter
irrevogável.

Ficamos à disposição da instituição para garantir a transferência tranquila do cargo para os novos diretores sem afetar a segurança dos pacientes e as
atividades dos profissionais em treinamento no HUB.

Gustavo Adolfo Sierra Romero
Maria Imaculada Muniz Barboza Junqueira
Elza Ferreira Noronha
Laene Pedro Gama".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet