Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Construção irregular de posto de saúde no RJ é demolida, diz secretaria

Foto: Divulgação

Construção irregular de posto de saúde no RJ é demolida, diz secretaria
Uma construção que abrigaria um posto de saúde foi derrubada, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, nesta quarta-feira (4) pela Secretaria de Estado do Ambiente. A demolição aconteceu às margens do rio Mutondo.


Segundo a secretaria, a obra era irregular e de responsabilidade da prefeitura de São Gonçalo. A demolição da construção levou cerca de 40 minutos.

O G1 procurou a assessoria de comunicação da prefeitura de São Gonçalo, mas ainda não obteve o retorno.

De acordo com a Secretaria, a prefeitura de São Gonçalo já havia sido notificada sobre a irregularidade. Em 13 de abril, os fiscais embargaram a obra e multaram a prefeitura do município em R$ 14.203. Apesar das penalidades, a secretaria afirmou que a prefeitura não derrubou a construção.

Área de alagamentos
A Coordenadoria Integrada de Combate aos Crimes Ambientais (Cicca) explicou que a área onde seria construído o posto de saúde poderia alagar facilmente.

“Por Lei, a faixa marginal de proteção dos rios não é edificante, sobretudo, devido aos alagamentos constantes. No caso do Rio Mutondo, a área alagável atinge facilmente altura superior a um metro, visto que fica bem próximo da ponte existente na Rua José Mendonça de Campos, que é um ponto de extravazamento”, explicou o coordenador da Cicca, José Maurício Padrone.

A Secretaria Estadual do Ambiente também denunciou que não existe coleta regular de lixo e esgoto na rua onde o posto de saúde seria construído.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet