Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Após polêmica, prefeito barra lixeira em formato de cuia de chimarrão

Foto: Divulgação

Após polêmica, prefeito barra lixeira em formato de cuia de chimarrão
O prefeito de Venâncio Aires, cidade gaúcha de 66 mil habitantes, decidiu vetar a produção de uma lixeira que tem o formato de uma cuia de chimarrão e que seria colocada nas ruas da cidade. O projeto causou polêmica entre tradicionalistas, já que o município é conhecido como "A Capital Nacional do Chimarrão”.


Duas unidades da lixeira em formato de chimarrão foram produzidas pela Secretaria de Meio Ambiente e colocadas na rodoviária da cidade, em frente à sala em que fica a secretaria.

“Este projeto nem havia chegado a mim e decidimos não produzir estas lixeiras. Era apenas uma ideia, e eu não concordei. Acho que há outras formas outras maneiras de divulgar o chimarrão na cidade”, disse ao G1 o prefeito de Venâncio Aires, Airton Artus.

“Estive na Alemanha há pouco tempo e temos ideias diferentes para o lixo. Há outras alternativas. Vão ficar só estas duas (lixeiras)”, acrescentou ele.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, a ideia do lixo em forma de cuia partiu do secretário municipal de Meio Ambiente, que mandou produzir duas unidades, como “protótipo”, para ver “como a ideia iria ser recebida pela população”. Para evitar vandalismo, as lixeiras são removidas à noite da rodoviária e guardadas na sede da secretaria.

O G1 não conseguiu falar com o secretário de Meio Ambiente de Venâncio Aires.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet