Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Filho de ex-presidente do Flamengo diz que foi agredido por jovens no Rio

Depois de sair com um amigo para comprar um sanduíche na esquina de casa, na Rua Garcia D’ávila, em Ipanema, na Zona Sul do Rio, o filho de 14 anos do ex-presidente do Flamengo Márcio Braga foi para o calçadão da praia, por volta das 22h, e acabou sendo agredido com socos e ponta pés, por cerca de 15 jovens bem vestidos e de classe média que passavam pelo local, segundo a própria vítima. Para ele, o grupo aparentava estar alcoolizado e sob efeito de drogas.


O adolescente falou com o G1 na tarde desta quinta-feira (16), enquanto aguardava no Instituto Médico Legal (IML) para fazer exame de corpo de delito.

“Levei vários chutes, socos e um soco no olho, que deixou um ligeiro derrame”, contou ele.

O episódio aconteceu na noite de sexta-feira (10), mas somente na quarta-feira (15) o jovem foi à delegacia prestar depoimento, pois aguardou o pai chegar de uma viagem. Segundo Márcio Braga, eles preferiram aguardar a orientação do advogado da família, Arthur Lavigne, e também de um tio do adolescente, que é policial civil. O filho estava passando o fim de semana na casa da mãe.

“Vou mandar ele estudar na Europa, em Londres. Já tínhamos resolvido isso antes do fato. Mas tanto eu quanto a mãe ficamos mais tranquilos com ele lá fora do que vivendo aqui nessa selva”, disse o ex-presidente do Flamengo, afirmando que em agosto o jovem, que atualmente é aluno da Escola Americana, deixará o Brasil.

O caso está sendo investigado pela 14ª DP (Leblon), onde foi feita a ocorrência.

Como foi a agressão
O adolescente contou que estava no calçadão da praia quando os 15 jovens, que seriam todos brancos, os abordaram, fazendo várias perguntas. O filho de Márcio Braga disse que falou com o amigo “vamos correr” em inglês. O grupo voltou a insistir e os dois rapazes começaram a correr, cada um para um lado. Foi então que o grupo os espancou.

Márcio Braga contou que o filho perdeu o tênis no caminho, levou pernadas e socos e acabou parando em um quiosque. Ele ligou para o amigo, que estava em outro quiosque, e os dois se encontraram novamente.

Em seguida, apareceram quatro meninos. Inicialmente, os dois pensaram que eles fossem parte dos agressores. Mas, na verdade, os meninos foram testemunhas do episódio e contaram que a gangue tinha saído de uma festa de uma escola particular. Eles também contaram que o grupo havia brigado na festa e por isso foi expulso.

Segundo o filho de Márcio Braga, os quatro meninos que disseram conhecer os agressores disseram que eles também eram estudantes da rede particular de ensino.

“Pelo o que os quatro falaram, o grupo arranjou confusão na festa, foram expulsos e tinham bebido, estavam embriagados ou tinham usados drogas. O cara que eu olhei no olho estava definitivamente bêbado e com olhos frenéticos. Eles queriam bater em alguém”, contou o filho de Márcio Braga.

De acordo com o ex-presidente do Flamengo, essa não foi a primeira vez que o filho sofreu uma violência na região. Há cerca de um mês o filho, também com um amigo, foi na mesma lanchonete lanchar e foi assaltado por quatro menores, todos munidos de canivete. Os assaltantes levaram dinheiro e celulares.

“Ali você está no coração de Ipanema, onde a mãe dele mora. O segundo fato, por serem meninos de classe média alta, é muito grave”, disse Braga.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet