Olhar Direto

Sexta-feira, 05 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Marcha da Maconha na BA acontece ainda este ano, diz organizadores

Por um debate aberto e sincero. Esse é um dos posts publicado no blog Ganja Livre, movimento organizado que defende a liberação pelo uso da maconha em Salvador.


Em maio de 2011, o coletivo organizou a regional da ‘Marcha da Maconha’, movimento que acontece em todo país, porem, os promotores de justiça Ediene Lousado, Paulo Gomes, Gervásio Lopes e Marcos Pontes do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e de Investigações Criminais (Gaeco) na Bahia, propuseram uma ação cautelar com pedido de liminar para suspensão do evento, que foi acatado pela juíza auxiliar da 1ª Vara de Tóxicos, Daniela Gonzaga.

“É um absurdo constitucional terem proibido a realização da ‘Marcha’ em Salvador ou em qualquer outro estado brasileiro”, diz Eduardo Ribeiro, estudante do curso de história da Universidade Federal da Bahia e um dos organizadores da ‘Marcha’ em Salvador.

Assim como Eduardo, o Supremo Tribunal Federal - STJ liberou a realização da ‘Marcha’ em todo país em nome da liberdade de expressão. O ministro Celso Mello, relator do projeto disse: “Nada se revela mais nocivo e mais perigoso do que a pretensão do estado de reprimir a liberdade de expressão. O pensamento há de ser livre, sempre livre. Permanentemente livre. Essencialmente livre”. A liberação da passeata em todo país aconteceu na quinta-feira (15) e o nas marchas não será permitido o consumo ou o estímulo da droga.

Na Bahia, o grupo que organiza a regional da Marcha da Maconha ainda não definiu uma data prevista para a nova passeata, mas afirma: “ela acontecerá ainda em 2011”. “Nós já havíamos programado a Marcha da Liberdade para acontecer este sábado (18)", afirma Eduardo Ribeiro.

"Nós iremos nos reunir na Praça do Campo Grande, centro de Salvador, junto com líderes de outros movimentos, como o movimento a favor do kit Homofobia”, completa o organizador

Em 28 de maio de 2011, data prevista para a realização da passeata em Salvador, os manifestantes se reuniram na Praça do Campo Grande e realizaram uma manifestação pacífica, que foi acompanhada de perto pela polícia militar e civil
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet