Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Marinha afirma que encontrou cabine de helicóptero na Bahia

A Marinha do Brasil divulgou na noite deste domingo (19) que mergulhadores encontraram a cabine do helicóptero que caiu na noite de sexta-feira (17) na região de Trancoso, Bahia. A aeronave encontra-se a 250 metros da costa e a uma profundidade de cerca de 10 metros.


A cabine do helicóptero, segundo a Marinha, está bastante danificada, impossibilitando a verificação da presença de vítimas no interior da aeronave até o momento. Outra dificuldade encontrada pelos mergulhadores é a baixa visibilidade da água e as buscas no período noturno.

Continuam desaparecidos Mariana Noleto, namorada do filho do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, Jordana Kfuri Cavendish e o empresário Marcelo Mattoso Almeida, que estava pilotando a aeronave. Sete pessoas estavam a bordo do helicóptero e quatro corpos já foram enterrados.

Wellington Souza, mergulhador da Marinha que participou da última ação de busca neste domingo (19), por volta das 20h40, contou ao G1 que não foi possível ver se havia corpos dentro da cabine. “A água está muito escura e não deu para ver muita coisa. A aeronave está meio de lado, retorcida, além de não estar fixa no chão, ela está balançando”.

As buscas, segundo ele, serão retomadas às 5h da manhã desta segunda-feira (20), quando o sol nascer. “Por motivos de segurança, a Marinha acha melhor continuar as buscas com a luz do dia”, explica Souza.

Ele afirma que há expectativa de encontrar os corpos dentro da cabine do helicóptero submerso. “Outros corpos foram encontrados na praia. É provável que [os desaparecidos] estejam presos na cabine”.

A operação de busca começou às 7h da manhã deste domingo e o último mergulho foi realizado às 20h40. Cada mergulho, segundo Souza, leva em torno de 40 e 50 minutos. “Fiz 4 mergulhos neste domingo”.

Os navios da Marinha Patrulha Gravataí e Varredor Albardão, que realizam as buscas na região, continuarão na área e, no início da manhã de segunda-feira (20) reiniciarão as buscas nas proximidades e no interior da aeronave.

Corpo de Bombeiros do RJ se prepara para embarcar
O secretário de Defesa Civil e comandante do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, coronel Sérgio Simões, informou no início da noite deste domingo (19) que uma equipe de oito mergulhadores, comandada pelo major Rodrigo Bastos, que também integra a equipe, está preparada para ir à Bahia com o objetivo de ajudar nas buscas dos desaparecidos no acidente aéreo, ocorrido na sexta-feira (17).

"Estou aguardando uma confirmação da Marinha de que a aeronave teria sido encontrada no fim da tarde deste domingo. A partir daí, vou decidir se mando meus homens", afirmou ao G1, o coronel Sérgio Simões.

Os corpos de Fernanda Kfuri, de 35 anos, ex-mulher do vocalista Bruno Gouveia, e do filho deles, Gabriel Kfuri Gouveia, de 2 anos, foram enterrados por volta das 15h30 deste domingo (19) no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Mãe e filho estavam no helicóptero.

Parentes, amigos e integrantes da banda Biquíni Cavadão trocaram solidariedade e carinho no velório e sepultamento dos corpos. “O Bruno soube disso hoje de manhã. É um dos dias mais tristes da vida dele”, disse o guitarrista Carlos Coelho. “O Bruno perdeu duas das pessoas mais importantes da vida dele. Ele está sofrendo muito”, acrescentou o tecladista Miguel Flores.

“Eu espero que vocês compreendam que a gente precisa de privacidade, e por conta disso contratamos seguranças. A gente pede desculpas por qualquer inconveniente que tenha ocorrido”, disse Flores aos jornalistas, explicando a presença de seguranças armados na entrada das capelas e nos portões de acesso ao cemitério.

Segundo a administração do cemitério, o corpo de Luca Kfuri de Magalhães Lins, 3 anos, também foi levado para o São João Batista e sepultado ainda na noite de sábado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet