Olhar Direto

Sexta-feira, 28 de junho de 2024

Notícias | Brasil

Fraude em plantões médicos pode envolver mais 50 pessoas, diz MP

A promotora responsável pela investigação do esquema de fraudes em escalas de plantões médicos que aconteciam no Hospital Regional de Sorocaba, no interior de São Paulo, disse nesta segunda-feira (20) que, além das 12 pessoas indiciadas no inquérito, mais 50 pessoas podem ter sido beneficiadas pelas irregularidades.


Após as denúncias, que foram ao ar no Fantástico deste domingo (19), o secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Jorge Roberto Pagura, pediu demissão. Na manhã desta segunda-feira, o coordenador de Serviços da Saúde de São Paulo, Ricardo Tardelli, também deixou o cargo após a divulgação de gravações feitas com autorização da Justiça. Segundo a polícia, Tardelli tinha conhecimento da fraude em hospitais. O movimento era intenso na delegacia do Grupo Antissequestro de Sorocaba, onde as investigações se concentram.

"Temos a investigação dividida em duas fases. Na primeira fase, procuramos pegar os principais alvos desse esquema. Posteriormente tem uma segunda fase onde nós vamos partir para aqueles que se beneficiaram com todo esse esquema. Não está descartada a possibilidade de atingir um nível de 40 a 50 pessoas", disse Maria Aparecida Castanho, promotora do Gaeco. De acordo com os promotores, dezenas de testemunhas se apresentam espontaneamente para dar mais informações sobre o esquema.

"Há um fator extremamente positivo com relação a pessoas que sem nenhuma convocação estão vindo aqui nos prestar importantes informações", afirmou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet