Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de julho de 2024

Notícias | Brasil

'Não vejo como fim de etapa', diz Marisa ao trocar Senado pelo TCE/MS

“Não vejo este momento como o fim de uma etapa e sim como meio de continuar construindo a base de um a sociedade melhor”, assim resumiu a ex-senadora Marisa Serrano sua opção de assumir uma cadeira no Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE/MS), em sua solenidade de posse na instituição na manhã desta segunda-feira (27), em Campo Grande.


Marisa, que renunciou ao mandato de senadora para assumir a vaga no TCE/MS, disse que chegava a casa com humildade para servir a causa pública e acreditando que a 'casa' constitui um dos pilares fundamentais para a consolidação do estado democrático de direito.

A ex-senadora lembrou ainda que a opção pelo TCE foi motivada por razões de ordem pessoal e que não foi um ato trivial, abdicar de um mandato de oito anos para assumir uma das cadeiras da instituição.

Ao dar posse à conselheira Marisa Serrano, o presidente do TCE/MS, Cícero de Souza, destacou que ela é a segunda mulher a ocupar o cargo de conselheira em 31 anos de existência da Corte de Contas, substituindo a ex-conselheira Celina Jallad. “Sem dúvida é um fato histórico de grande importância, que cresce ainda mais quando trazemos à luz a trajetória política e profissional de Marisa Serrano”.

Para o governador André Puccinelli,“Marisa Serrano batalhou por essa vaga e conquistou-a. Ela representará a participação feminina no TCE. Quero que ela seja feliz em sua nobre missão trazendo seu encantamento feminino para essa corte”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet