Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Meteorologia afasta chance de neve no Sul do Brasil

Ao contrário da Argentina, o Sul do Brasil não deve registrar neve até a próxima sexta-feira. A informação é da Climatempo meteorologia, que praticamente descartou neste domingo as chances de o fenômeno voltar a ocorrer no País, devido ao afastamento da nebulosidade nas serras de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. O frio, no entanto, vai aumentar. Em Urupema (SC), onde uma cachoeira chegou a congelar, a temperatura mínima nesta segunda será de -10°C.


"As imagens de satélite só mostram nebulosidade no Sul do País na Grande Florianópolis e no Vale do Itajaí, onde não há qualquer chance de nevar. E mesmo estas nuvens irão se dissipar em breve. Nas serras, não há mais nuvens", explicou o meteorologista Bruce Pontes. Para que haja condições de neve, a temperatura não pode exceder os 2°C e a nebulosidade é imprescindível.

De acordo com a Climatempo, o frio continuará rigoroso até sábado. "Durante boa parte da semana, a previsão é de tempo aberto no Rio Grande do Sul, mas ainda teremos temperaturas negativas e geada."

Na Argentina, uma onda de frio polar afeta grande parte do país em plena disputa da Copa América e provocou nevascas em várias cidades da costa atlântica na província de Buenos Aires. As baixas temperaturas, que chegaram a -14ºC na zona central da província de Mendoza, oeste do país, devem prosseguir até quarta-feira.

Segundo a agência AFP, em Mar del Plata, 400 km ao sul de Buenos Aires
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet