Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de julho de 2024

Notícias | Brasil

'UPP não é solução, há muito ainda a ser feito', diz Beltrame sobre violência

"UPP não é solução, há muito ainda a ser feito. Eu venho dizendo isso há tempos", disse o secretário estadual de Segurança, José Mariano Beltrame, nesta quinta-feira (21), sobre os episódios de violência ocorridos em Santa Teresa, no Centro do Rio, nesta semana. No local, há uma Unidade de Polícia Pacificadora que abrange os morros da Coroa, Fallet e Fogueteiro, desde fevereiro.


O secretário falou ainda que episódios pontuais de violência "são previsíveis e acontecem como em qualquer outra capital. E a polícia continua se empenhando em combatê-los".

Em relação ao assalto ao hotel de luxo na segunda-feira (18) em Santa Teresa, o secretário afirmou que a ação foi muito bem planejada, com informações precisas e que, provavelmente, nem um policiamento ostensivo conseguiria coibir.

Beltrame participou, nesta tarde, da asssinatura do convênio do Programa de Proteção aos Defensores dos Direitos Humanos (Provita) que vai instalar um conselho para oficializar e organizar o sitemas de proteção a testemunhas no estado do Rio de Janeiro.

Assaltos e tentativa de sequestro em Santa Teresa
Horas depois de um assalto com refém, na noite de quarta-feira (20), em Santa Teresa, um rapaz conseguiu escapar de uma tentativa de sequestro ao saltar de um carro em movimento, no Largo das Neves, no mesmo bairro.

Segundo a polícia, ele foi rendido por três suspeitos, quando dirigia pela Rua Barão de Petrópolis, e foi obrigado a passar para o banco de trás. Ele estava sendo levado à força, quando policiais perceberam a ação e saíram em perseguição. Houve troca de tiros e a vítima conseguiu sair do carro em movimento. Os suspeitos fugiram.

Momentos antes, homens armados mantiveram uma mulher como refém durante o assalto a uma casa na Rua Almirante Alexandrino. Nesta mesma rua, na última segunda-feira (18), um hotel de luxo foi assaltado.

De acordo com a PM, pelo menos dois homens armados invadiram a casa e renderam a moradora, que estava sozinha. Policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro dos Prazeres, também em Santa Teresa, montaram cerco no local. Com a chegada dos PMs, os suspeitos mantiveram a vítima refém por algumas horas.

Ainda segundo a polícia, os PMs entraram na casa e houve troca de tiros. Os suspeitos, no entanto, conseguiram fugiram com alguns objetos. Já a vítima nada sofreu.

O caso foi registrado na 7ª DP (Santa Teresa). Os agentes investigam se o grupo tem ligação com o assalto no hotel de luxo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet