Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Missa lembra os 18 anos da chacina da Candelária, no Rio

Foi realizada na manhã desta sexta-feira (22) uma missa na Igreja da Candelária, no Centro do Rio de Janeiro, em memória aos mortos da chacina da Candelária. Há 18 anos, no dia 23 de julho de 1993, seis menores e dois maiores moradores de rua que dormiam próximo à igreja foram assassinados por policiais militares.


Os mortos da Candelária têm seus nomes escritos numa cruz de madeira colocada no jardim em frente à igreja. Depois ao ato ecumênico, familiares das vítimas caminharam até a Cinelândia e receberam apoio de parentes que foram mortos em outras chacinas.

Nota da redação: Manifestações foram realizadas no centro do Rio para lembrar os 18 anos da chacina da Candelária, que vitimou seis menores e dois moradores de rua em 1993. Uma vigilia em memória aos jovens mortos foi feita na noite de quinta-feira (21), em frente à igreja da Candelária. Na tarde desta quinta-feira (22), houve uma marcha em direção à Cinelândia, também em lembrança às vítimas da chacina. A "Caminhada em Defesa da Vida, Candelária nunca mais!" contou com a presença de jovens e representantes de instituições em defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet