Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Polícia indicia professor no PA por relacionamento com aluna de 12 anos

Um professor da rede pública municipal de Melgaço, no interior do Pará, foi indiciado pela Polícia Civil pelo crime de estupro de uma menina de 12 anos. Segundo o delegado Ruberval Aguiar, a família da adolescente procurou a polícia para pedir providências contra o professor, de 40 anos de idade, que vinha mantendo um romance com a garota.


O caso foi registrado também pelo Conselho Tutelar do município onde, diz a polícia, a garota admitiu que estava mantendo relações sexuais com o professor. Exames comprovaram que a menina não era mais virgem.

O secretário municipal de Educação, Ronilson Carvalho, afirmou ao G1 que o professor nega o crime e que ele atua como coordenador pedagógico, não tendo relação direta com a aluna. Segundo Carvalho, o professor permanece nas suas funções, pois ainda não teriam sido apresentadas provas sobre o envolvimento dele no caso.

"Não temos provas ainda e o professor chegou a ser preso, mas foi libertado porque a prisão era irregular. Ele é concursado e não podemos afastá-lo se não há provas suficientes de que isso ocorreu. E o caso em questão também não ocorreu dentro das dependências da escola", afirma o secretário.

Depoimento
Durante o depoimento do professor, familiares e amigos da adolescente se concentraram na frente da delegacia e chegaram a ameaçar invadir o prédio, mas a polícia diz que conseguiu impedir um ataque.

O delegado pediu à Justiça o afastamento imediato do professor do cargo, a proibição de se ausentar da cidade e também de se aproximar da vítima e, caso não sejam cumpridas as medidas, ele pede à Justiça a prisão preventiva do professor.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet