Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de julho de 2024

Notícias | Brasil

PM diz que ladrões que roubaram joalheria levaram relógios mais caros

Os cinco homens que roubaram a loja Casa das Alianças, na noite desta sexta-feira (23) no Shopping West Plaza, Zona Oeste de São Paulo, levaram principalmente relógios. A informação foi confirmada pela Polícia Militar e por uma testemunha, que não quis se identificar. Ninguém ficou ferido na ação criminosa. O grupo fugiu também com anéis.


“Eles entraram, anunciaram o assalto e pediram para a funcionária digitar a senha que abre o mostruário. Levaram os relógios mais caros. Dá para entender que eles tinham os relógios como alvo”, disse o sargento Isaac Pereira da Silva, do 4º Batalhão da PM. Segundo ele, os ladrões também fugiram com R$ 150.

Uma funcionária da Casa das Alianças disse que não era autorizada a dar entrevistas, mas, por telefone, confirmou que a loja foi invadida por cinco homens e que ninguém se machucou. Ela disse que o montante do que foi roubado ainda estava sendo levantado.

O crime ocorreu por volta das 18h, horário em que muita gente já deixou o trabalho e vai passear no shopping, localizado no bairro Pompeia. Apesar do assalto, o funcionamento do centro de compras se manteve normal. Só a loja assaltada fechou as portas.

Uma jovem que trabalha em um quiosque em frente à Casa das Alianças e também não quis se identificar contou que viu o momento em que os homens entraram. Ela disse ter visto três ladrões na loja. “Eles encostaram a arma nas funcionárias e pediram para abrir a vitrine. Passaram a mão nos anéis de brilhantes e nos relógios e saíram carregando em sacolas.”

Segundo ela, deu para ver que o grupo estava armado. “Eu ia chamar o segurança, mas, quando um deles estava saindo, ele me olhou e vi que estava armado. Aí eu desisti.” O sargento Silva informou que nenhum tiro foi disparado no local e que os criminosos roubaram uma Tucson na saída do shopping para fugir.

O carro foi encontrado pouco depois na Rua Turiassú, que fica perto do West Plaza. “Populares relataram que eles fugiram em um ônibus”, afirmou o policial. A assessoria do shopping confirmou o roubo e disse apenas que está colaborando com a polícia nas investigações.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet