Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Polícia prende suspeita de aplicar golpe de 'compra de dívidas' em MS

Foto: Foto: Reprodução/TV Morena

Materiais apreendidos no escritório da mulher

Materiais apreendidos no escritório da mulher

Uma mulher de 28 anos foi presa nessa sexta-feira (23) em Três Lagoas, cidade a 338 quilômetros de Campo Grande, suspeita de aplicar golpes em clientes e agências bancárias na cidade. Segundo informações da Polícia Civil, que investiga o caso há duas semanas, pelo menos cinco vítimas já foram identificadas.


A suspeita nega o crime à polícia e diz ser vítima de um mal entendido ou uma armação praticada pelas vítimas.

O delegado Paulo Rosseto, responsável pelo inquérito, explica que a suspeita era dona de uma empresa financeira e usava nome falso para enganar os clientes. Ela se oferecia para comprar dívidas de financiamentos para renegociá-las com juros mais baixos, mas repassava cheques falsos ou sem fundos para os bancos e depois fazia empréstimos usando os dados das pessoas que caíram no golpe sem que elas soubessem.

Uma das vítimas afirma que sente vergonha por ter caído na farsa. “Eu me sinto humilhada perante a sociedade. Eu penso como que eu fui boba em cair no golpe dessa pessoa. Eu não consigo dormir, não tenho fome e tenho depressão profunda”, relata.

Ela diz ter confrontado a suspeita ao saber que havia sido enganada. “Ela me disse: a lei come na minha mão. Eu compro juiz, promotor, delegado e eu compro o teu advogado”, conta a vítima.

A mulher foi levada ao presídio feminino de Três Lagoas onde deve permanecer pelos próximos cinco dias, por se tratar de prisão temporária. A Polícia Civil bloqueou R$ 600 mil da conta dela, que podem ser frutos do golpe.

Foram apreendidos computadores, documentos , um carro de luxo e R$ 3,8 mil em dinheiro no local onde a empresa financeira funcionava. De acordo com Rosseto, ela pode deve ser indiciada por estelionato, ameaça e falsidade de documento público.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet